A MMS Plásticos atua no mercado há mais de 20 anos e iniciou suas atividades comerciais reciclando materiais industriais.
Visando menor impacto ao meio ambiente a empresa organizou seu programa de sustentabilidade onde o objetivo é estimular os clientes a utilizar materiais recicláveis, contribuindo para um mundo melhor.
A organização deste projeto começa dentro dos nossos clientes, estimulando-os a estocar sobras de materiais industriais ao invés de descartar no meio ambiente. Temos uma logística bem elaborada, agilizando o processo de triagem e moagem. Contamos com pessoal qualificado e moinho moderno, dando maior qualidade ao material reciclado.
Após todo esse processo é feita a produção das chapas plásticas, dentre elas as chapas de PSAI 2 e 3 camadas, mais conhecida como bi-laminado e tri-laminado.
Para a produção destas chapas, parte da matéria prima utilizada é nova (virgem) e parte reciclada.
Na produção das chapas bi-laminado, a resina virgem é aplicada na camada superior e o material reciclado na camada inferior. No caso do tri-laminado aplica-se resina virgem nas fases externas da chapa e o material reciclado é utilizado na camada central (recheio), proporcionando um excelente acabamento superficial para as mais diversas aplicações.
Com objetivo de um menor impacto ambiental estimulamos nossos clientes a retornarem suas aparas para a MMS Plásticos, onde são regranulados e posteriormente transformados em chapas e bobinas novamente.
A MMS Plásticos iniciou suas atividades há mais de 20 anos, fazendo a logística reversa das aparas plásticas, sobras, peças fora do padrão, borras e moídos para os seus clientes. Trazendo assim soluções sustentáveis atreladas a reduções de custo com qualidade.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 (PNRS – Lei 12.305/2010) prevê a elaboração do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que procura organizar a forma do país em lidar com o gerenciamento de seus diversos tipos de resíduos gerados pelos setores públicos e privados.
Para segmentar a PNRS foram discutidos e criados acordos setoriais e em 2015 foi assinado o Acordo Setorial para Implantação do Sistema de LogísticaReversa de Embalagens em Geral, tendo como objetivo garantir a destinação ambientalmente adequada das embalagens produzidas pelas partes envolvidas. O descumprimento do disposto no Acordo Setorial sujeitará a empresa infratora às penalidades conforme prevista na lei.
Após a assinatura do Acordo Setorial, a MMS Plásticos investiu na ampliação do projeto de logística reversa antes já oferecido aos seus clientes. Atualmente estamos aptos a receber todos os materiais de embalagens utilizados em nossos produtos (sacaria de resina, filme stretch, fita de arquear, tubetes, caixas de papelão, paletes de madeira, big bags e filmes de embalagem). Estando assim em conformidade com o Acordo Setorial.
Todos esses materiais de embalagens dos nossos produtos poderão retornar para a MMS Plásticos em nossos caminhões durante nossas entregas e nós da MMS Plásticos assumimos o compromisso de dar a destinação correta para as mesmas.
Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe está a disposição dos clientes para quaisquer esclarecimentos a respeito do projeto.