Área restrita
SOLUÇÕES EM CHAPAS E RESINAS PLÁSTICAS

Interplast anuncia expectativas e Simpesc mais Indústria fluminense de plástico convidam a visitarem seus estandes.

17/08/2016 - Fonte: Messe Brasil

Simpesc com estande integrado apoia associadas.

De 17 a 19 de agosto acontece a Feira Interplast 2016 e, novamente o SIMPESC estará presente com o seu estande integrando 11 empresas associadas. Venha conhecer o que o SIMPESC pode fazer pela sua empresa e visite, as vitrines de nossas associadas: Ambiental, Total Pet, Tecnoperfil, Plasbohn, Plastibel, Plastibor, Plasticoville, Mantac, Ceb, Nord West e Homeplast. O estande estará localizado bem na entrada do pavilhão principal da feira e contará com 146 m2, montado com toda estrutura para que as empresas possam demonstrar os seus produtos para os visitantes.

Simperj participa pela primeira vez

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), com o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), participa pela primeira vez com um estande empresarial da Interplast 2016. A entidade trouxe para o Expoville um grupo de 11 empresas, representantes da indústria fluminense de transformação de plástico.

O Vice-presidente do Simperj, Marcelo Oazen considera muito importante à participação da indústria fluminense – composta por mais de 700 empresas - na Interplast 2016 para a exposição dos produtos do Rio de Janeiro. “Nossa indústria se destaca pelo design dos produtos. Fabricamos materiais para atender todas as demandas das demais cadeiras produtivas do país, com alta performance e tecnologia”, destaca o empresário da Plastlab, que possui um catálogo com mais de 2.400 produtos nas linhas hospitalar, confeitaria e expositores.

Entre as empresas fluminenses que estão no estande de número 558 na Interplast destacam-se a Nova A3, que apresentará a luva com bula para tintura de cabelo; a FL Indústria de Produtos Descartáveis, com o toalet descartável unissex. Também integram o grupo a Peri Plásticos, que atua no mercado da construção civil; a Bauen, que apresenta inovação na injeção de plástico, com uma gama de tampas plásticas; a Bywer, com produtos descartáveis; e a WS Moldes. Integram o grupo também a MMS Plásticos, a Artmed Artigos de Medição, e a Tecnoplastic Comércio e Serviços.

Expectativa para a edição de 2016 - Interplast e Euromold Brasil:

- 20 mil visitantes e R$ 300 milhões em geração de negócios

- 385 marcas expositoras sendo:

Interplast: 5 países sendo Alemanha, China, Estados Unidos, Hong Kong e Brasil com 8 estados incluindo Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Euromold Brasil: 5 países sendo China, México, Portugal, Suécia e Brasil com 4 estados incluindo Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A abertura oficial será no dia 16, às 19h. Após cerimonial haverá palestra de Celso Luis Placeres, diretor de planejamento na Volkswagen do Brasil, com o tema “Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil”. 

Eventos Paralelos

Além de produtos e tecnologia exibidos na Interplast e Euromold Brasil, a programação inclui o Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec), organizado pela UniSociesc. As palestras técnicas ocorrerão na Expoville, de 16 a 18 de agosto, e abordarão os macrotemas: moldes e processos no primeiro dia, matéria-prima no segundo e máquinas e processos no terceiro. Veja programação:

http://www.interplast.com.br/congresso

Já no dia 17 a Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina BNS/SC realiza a Rodada de Negócios do setor plástico, com dez empresas âncoras e 40 fornecedoras/vendedoras. As âncoras são: Comil, Eixo do Brasil, ASBC COBRANÇAS, Fremax, Kavo do Brasil, Klabin, GTS do Brasil, Marcopolo, ASEMCAP e a Wetzel.

Na agenda de eventos paralelos estão ainda:

Dia 17/08

14h às 19h – Ciclo de palestras ABIPET - PETalk SUL

17h - Palestra Activas

19h - Palestra PICPLAST (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico): iniciativa criada em 2013 pela ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - e Braskem

Dia 18/08

14h - Workshop Senai - Sistemas de Manufatura

17h às 18h - Workshop GOOGLE/MOVTO - Transformação Digital com o Google for Work

19h - Workshop Jurídico - O que há de novo na justiça que pode salvar sua empresa?

19h - Enel Brasil - Alternativas para a gestão dos custos de energia da sua empresa 


ABIPLAST e Simpesc terão reuniões durante a Interplast

A Interplast também reunirá representantes de entidades do setor de plásticos para discussões importantes ao segmento, de acordo com a agenda abaixo:

Dia 17/08

14h às 17h: Reunião EPS (Sala Tulipa)

Dia 18/08

09h30 às 12h - Reunião Reciclagem Simpesc (Sala Bromélia)

14h às 15h30 - Reunião Conselho ABIPLAST (Sala Bromélia)

A Interplast tem o patrocínio do PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico) e Enel, e conta com o apoio das instituições: ABIMAQ, FIESC, ABIMEI, Instituto Nacional do Plástico, Instituto do PVC, Associação Brasileira de Polímeros, ABNT, ABIPET e Plastivida. A Euromold Brasil possui o apoio da ABIMAQ, Abinfer e ABNT. 


Serviço

Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - www.interplast.com.br

EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos - www.euromoldbrasil.com.br

Data: 16 a 19 de agosto de 2016

Horário: 14 às 21 horas

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Entrada: Gratuita

Organização e Fonte: Messe Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS